s

Um Bilhão de Árvores

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou uma campanha mundial para o plantio de árvores Plantemos para o Planeta: Campanha do 1 Bilhão de Árvores. Pessoas, comunidades, empresas e industrias, organizações de sociedade civil, organizações e governos são encorajados a fazer um compromisso de participação on-line, a fim de plantar, ao menos, 1 bilhão de árvores em todo o mundo durante 2007.

“A iniciativa Plantemos para o Planeta: Campanha 01 Bilhão de Árvores é um motor para essas expressões voluntárias de solidariedade. É inclusiva e está aberta a todos – de governos e empresas até grupos comunitários e indivíduos.”

Histórico

A idéia da Campanha do 01 Bilhão de Árvores foi criada pela Professora Wangari Maathai, Prêmio Nobel da Paz de 2004 e fundadora do Movimento Cinturão Verde do Kenya, que plantou mais de 30 milhões de árvores em 12 países africanos desde 1977. Quando um grupo empresarial dos Estados Unidos disse à Professora Maathai que estava planejando plantar um milhão de árvores, sua resposta foi: “Isso é ótimo, mas o que nós realmente precisamos é plantar um bilhão de árvores”.

Esforço Mundial

Reconhecendo que há muitos planos de plantio ao redor do mundo, a proposta do PNUMA é integrar esses esforços tanto em áreas rurais como em áreas urbanas. Pessoas e entidades – indivíduos, grupos infantis ou jovens, escolas, grupos comunitários, organizações não governamentais, agricultores, organizações do setor privado, autoridades locais e governos nacionais – são encorajados a fazer um compromisso no formulário online. Os compromissos podem ser desde uma até vários milhões de árvores.

A responsabilidade cairá sobre a pessoa/organização que fez o compromisso, pelo site da campanha, de plantar as árvores. Todos que contribuírem vão receber um certificado de participação. Eles serão encorajados a prestar informações de acompanhamento ao site, para que o PNUMA, em parceria com os mecanismos de certificação, como o Conselho de Manejo Florestal, possa verificar se as árvores estão sobrevivendo. O site vai atualizar a recontagem dos compromissos e também publicar fotos e relatos de membros registrados na campanha.

Adesão do CEPPS

O Centro de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais e Qualidade de Vida (CEPPS) aderiu em 20 de novembro de 2007 a Campanha UM BILHÃO DE ÁRVORES do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Para saber mais sobre a Campanha UM BILHÃO DE ÁRVORES
 
http://www.unep.org/billiontreecampaign

joe, comentou no dia 06 de Dezembro de 2016 as 16.08

dsada dasd as dasdas dadasd

Nome:


Comentário:


Rua General Francisco Glicério, 995 - sala 43 - Centro - Suzano - SP