s

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma campanha feita em várias cidades do mundo e realizada no dia 22 de setembro.

Trata-se de um movimento que começou em algumas cidades da Europa no final do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Seu objetivo é estimular a população a pensar nas políticas públicas de transporte, no trânsito, nos acidentes, na poluição e em suas implicações para a qualidade de vida as pessoas.

As cidades brasileiras têm aderido de forma tímida, mas crescente a cada ano, ao Dia Mundial Sem Carro, com campanhas e fechamento de ruas para uso exclusivo de pedestres.

Automóveis: problemas causados pelo uso massivo

Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica, efeito estufa, poluição sonora, congestionamentos, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo, consumo de combustíveis fósseis, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.

Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.

Por fim, o automóvel é um meio de transporte não universalizável, já que seria impensável a existência de um carro por habitante no mundo.

Ações

Apoiando essa campanha, o CEPPS espera sensibilizar governo e sociedade da cidade de Suzano para a necessidade urgente de melhoria do transporte público, construção de ciclovias e medidas que estimulem formas de mobilidade coletivas e não poluidoras.

Roberto imprensa, comentou no dia 12 de Dezembro de 2016 as 15.41

bla bla bla bla bla bla adasdasd as das dsad sad asdsadsad sadasdsadas d. dd as das dasdasdas dasdasdsad sadas das dasd asdadasd as. das dasdasd asdadadasd

Nome:


Comentário:


Rua General Francisco Glicério, 995 - sala 43 - Centro - Suzano - SP