s

Cultura Digital

O Ponto de Cultura Jeca Tatu por meio do prêmio Cultura Digital forma núcleos de cineclube, estimula o uso de software livre e organiza o destino adequado para o lixo eletrônico.

Vitrines Digitais

Vitrine ou vitrina vem do francês e siginifica uma vidraça ou mostrador com tampo de vidro onde estão expostos objetos. Na sociedade atual, a materialidade começa a seder espaço aos caracteres, aos pixels, aos bytes e tudo pode ser visto com apenas alguns cliques, que expõe nossos pensamentos e ações virtualmente.
 
As Vitrines Digitais compõem os espaços virtuais de compartilhamento de informações e, principalmente, imagens e textos produzidos durante as atividades desenvolvidas pelo Projeto Cultura Digital do Ponto de Cultura Jeca Tatu.
 

O projeto desenvolve Oficinas de Imagens, de  Software Livre e Expedições. Os produtos obtidos nessas oficinas circulam nas mídias digitais e a Metareciclagem facilita o acesso virtual por meio da reabilitação dos computadores. As Vitrines Digitais são processos de apropriação dos espaços e dos conteúdos digitais, que e aproximam o expectador e o produtor da rompem as vidraças cultura.

 

Seja o primeiro a comentar!

Nome:


Comentário:


Rua General Francisco Glicério, 995 - sala 43 - Centro - Suzano - SP