s

Dia Mundial da Água

Desde 1993, a Organização Mundial de Saúde, as redes ambientais e as comunidades das águas comemoram, no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água.

Neste dia, a sociedade civil organizada é conclamada a realizar atividades concretas que promovam o despertar dos cidadãos e dos governantes em relação à agonizante situação das águas em nosso planeta.

As atividades podem ser realizadas por meio da publicação e difusão de documentários, organização de seminários, debates, exposições artísticas relacionadas à conservação e ao uso racional dos recursos hídricos e à implementação das recomendações da Agenda 21 (especificamente, capítulo 18).

Anualmente o CEPPS organiza um Diagnóstico Participativo da Situação da Água em Suzano, sua análise e divulgação por meio de um Seminário, e um dia de Mobilização para distribuição de panfletos explicativos.

Objetivos

  • Conhecer a situação da Água em Suzano;
  • Indicar ações para os cidadãos e para o Poder Público municipal no que diz respeito ao uso sustentável da água;
  • Propor à Câmara Municipal uma “ementa” com sugestões para a configuração de uma Lei Municipal para incentivar o uso sustentável da água.

Agenda e Eventos

  • Mobilização Municipal na Praça dos Expedicionários, no Centro de Suzano, sábado, das 10:00 horas às 12:00 horas, com o objetivo de distribuir material de disseminação sobre práticas sociais sustentáveis com relação ao uso da água.

Recursos

World Water Day

Water for Life Decade 2005-2015

Joebetho, comentou no dia 06 de Dezembro de 2016 as 16.09

Plenária convoca servidores kkkkk

Nome:


Comentário:


Rua General Francisco Glicério, 995 - sala 43 - Centro - Suzano - SP